Entre os dias 5 e 16 de junho de 1972, em Estocolmo, foi realizada a primeira das Conferências das Nações Unidas, tendo como meta principal alertar o público mundial e os governos dos países sobre os perigos de negligenciarmos a ecologia do planeta e, conscientizar sobre a responsabilidade que precisa ser assumida no cuidado com o meio ambiente.

Desta forma conheça a Energia Sustentável e os seus benefícios.

O que é energia sustentável?

A energia sustentável é a energia obtida a partir de recursos abundantes. Atende às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras satisfazerem as suas necessidades. Um exemplo de energia sustentável é a energia solar que recebe a luz do sol através dos painéis solares fotovoltaicos e realiza a conversão em energia elétrica por meio do inversor solar.

Quando pensamos em energia e sustentabilidade, devemos considerar a importância da união desses dois fatores atualmente. Desta forma, a utilização de fontes de energia renováveis é fundamental para que as gerações futuras não sejam afetadas, uma vez que os recursos não se esgotam e estão disponíveis gratuitamente.

A sustentabilidade possui um papel muito importante não só como fator principal na geração de energia limpa, como também em questões sociais, econômicas e ambientais. Sendo assim, além de contribuírem para a diminuição dos impactos ao meio ambiente, as fontes renováveis auxiliam na economia das contas de luz.

A importância da Energia Solar para o Meio Ambiente

  • Pouca ou nenhuma emissão de gases tóxicos e de aquecimento global;
  • Uma fonte de energia enorme e renovável;
  • Autoprodução: a independência Energética;
  • Uma rede de energia mais confiável e segura, menos propensas a falhas em grande escala;

E você já pensou em utilizar a Energia Fotovoltaica,  garantir os benefícios que ela  proporciona e o mais importante contribuir para a preservação do Meio Ambiente?

Ficou interessado(a)? Entre em contato conosco, será um prazer atender você!