A safra do café está iniciando e com ela vem inúmeros problemas com a rede elétrica e que afetam diretamente o seu cotidiano, tanto profissional como pessoal, ocasionando prejuízos financeiros e de tempo, como baixo nível de tensão, falta de fase, queima de equipamentos.

A boa notícia é que com uma única solução é possível proteger-se contra todas as ocorrências na rede elétrica, e ainda garantir a continuidade das atividades.

Conheça um pouco sobre essas ocorrências e a solução que a P&B Smart Energy tem para você!

Falha de Energia

Esta falha pode ser causada por uma série de eventos, como: super demanda com um alto consumo de energia com diversos equipamentos ligados e sobrecarregando a rede, acidentes, apagões e catástrofes naturais. Com isso pode-se acontecer a perda total da energia útil.

Baixo nível de tensão

É provocado pela partida de grandes cargas, falha de equipamentos na rede, descargas elétricas e energia insuficiente para atender a demanda dos equipamentos ligados na estrutura da rede elétrica. Além de causar acidentes, quedas abruptas podem danificar o equipamento, levando a queima de motores.

Variação de Frequência

É uma mudança na estabilidade de frequência, que resulta os locais de carga e descarga de geradores. A variação de frequência pode causar uma operação irregular, falhas no sistema e danificar o equipamento que está sendo utilizado para a colheita, fermentação, secagem, a torra e a moagem do café.

Essas ocorrências acontecem, pois muitas fazendas aumentam o consumo de energia ao mesmo tempo, com diversos motores ligados no período da colheita, e com isso pode acontecer uma queda de tensão e o mau funcionamento.

Este mau funcionamento, pode ser tanto por reativo na rede ou por um dimensionamento do sistema elétrico da concessionaria que fornece a energia.

A P&B Smart Energy possui equipamentos para diagnosticar a causa dos problemas, soluções para correção de reativo, reforço de energia e também painéis de proteção para desligamento da rede de energia quando os danos aos equipamentos são eminentes.

Invista na qualidade das suas instalações, utilize a tecnologia a seu favor e impulsione seu negócio, diminuindo os custos com danos, manutenção e perda de produção.

Agende uma visita com nossos profissionais da P&B Smart Energy!