Hoje, 12 de Junho é comemorado o Dia dos Namorados aqui no Brasil, é tradicionalmente muito esperado. Os casais aproveitam para demonstrar todo carinho e dedicação compartilhados entre si, geralmente trocando declarações de amor, presentes, surpresas e outras diversas formas de aproveitar a ocasião.

Continue a leitura e conheça a origem desta data.

Origem do Dia dos Namorados

A data 12 de Junho, está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões, conhecido como Santo Antônio. Em seus discursos religiosos, pregava a importância do amor e do casamento, e depois de ser canonizado, ganhou fama de santo casamenteiro. O Dia dos Namorados antecede ao dia da celebração de Santo Antônio, que é 13 de junho.

Em diversos países, o Dia dos Namorados conhecido como Valentine’s Day, é celebrado dia 14 de fevereiro em homenagem ao Dia de São Valentim. Valentim era um bispo, que ficou conhecido por lutar contra a proibição do casamento para soldados combatentes, por ordem do imperador Cláudio II. Valentim casou-se escondido, sendo preso e condenado à morte. Por sua bravura, tornou-se um mártir na Igreja Católica.

Alguns países possuem uma forma curiosa e diferente de comemoração. O Japão por exemplo, no dia 14 de fevereiro, são as mulheres que compram chocolates aos parceiros, sendo de sabor específico ao tipo de relação. Um mês depois, dia 14 de março, a comemoração continua com os homens presenteando suas companheiras, neste caso, somente com chocolate branco, o chamado “ Dia Branco”.

Presentei seu amor, declare-se e curta juntinho esse dia especial. A P&B Smart Energy deseja a todos os casais um Feliz Dia dos Namorados!