Você já ouviu falar em controle de acesso e da importância no seu dia a dia? Não? Talvez ainda não tenha se dado conta, mas vamos mostrar que essa é uma atividade presente na sua rotina, tanto na sua casa quanto em seu local de trabalho.

Saber quem e o quê entra e sai de sua empresa é fundamental para garantir a segurança, tanto das pessoas quanto do patrimônio. Já pensou como seria se qualquer um pudesse acessar todas as áreas de um banco ou do estoque de uma grande empresa, por exemplo? Certamente ocorreriam muitos problemas.

Fazer o monitoramento com uso de equipamentos e processos para restringir a entrada em áreas restritas é atribuição dos softwares de controle de acesso. É com eles que são identificados os colaboradores e materiais que acessam a empresa e quais são as áreas destinadas para entrada de cada um. Essa identificação é feita por diversos meios, os mais comuns são senhas, cartões, crachás inteligentes e a biometria que leva em consideração algumas características da pessoa.

O que é controle de acesso?

Controle de acesso é toda a aplicação de procedimentos ou equipamentos que ofereçam total administração sobre permitir ou não a entrada de pessoas, veículos e mercadorias em determinado local. Tem como finalidade assegurar que todas as pessoas estejam em um ambiente tranquilo e seguro. Afinal, se não houvesse o controle de acesso em prédios por exemplo, uma pessoa de má índole teria mais flexibilidade para entrar e cometer algum delito.

As pessoas têm investido em controle de acesso?

Empresas, estabelecimentos comerciais, prédios e condomínios têm investido bastante em controle de acesso, isso não é proibir ou dificultar o acesso, mas sim controlá-lo, aumentando a segurança de cada ambiente.

O desejo de toda empresa é atender e proteger todas as pessoas que tenham contato com ela. Porém, atualmente não dá para descuidar: são diversos casos de informações e bens privados violados por pessoas mal-intencionadas que se aproveitaram da falta de um bom sistema de segurança.

A P&B Smart Energy oferece sistemas integrados para o controle de acesso da sua empresa que conta com sistema de alarme, câmeras, aberturas de portas, cadastro de pessoas autorizadas…

Entre em contato conosco e conheça este sistema versátil que irá ajudar seu negócio.